A Teletronix, maior empresa fabricante de equipamentos para emissoras de rádio do Brasil, instalou no mês de março de 2015, um Transmissor de FM de 48.000 Watts da sua nova linha de Transmissores Energy Saving, na Rádio Cultura de São Paulo/SP.
A Rádio Cultura, tradicional emissora da cidade de São Paulo, pertencente à Fundação Padre Anchieta que operava antes com um transmissor valvulado, agora busca atingir um maior número de ouvintes, com maior alcance na grande São Paulo e melhoria na qualidade de seu som, pois além do Transmissor foi substituído também o Processador de Áudio.
A Rádio Cultura possui uma programação de alto nível, tocando o que há de melhor da música clássica, erudita e também da riquíssima música popular brasileira.
Seu Transmissor e antena estão instalados em um local privilegiado na região central da grande São Paulo, no alto do bairro Sumaré, de onde consegue-se uma grande abrangência em toda a região metropolitana.
Esta linha de Transmissores de estado sólido da Teletronix foi desenvolvido para gerar um sinal puro e cristalino com o menor consumo de energia e garantia de alta estabilidade na potência do sinal transmitido.
O Transmissor é todo modular, com módulos de potência e fontes tipo hot-swap (que podem ser removidas sem a necessidade de desligar o equipamento), o que garante ao radiodifusor segurança e confiabilidade na manutenção do Transmissor.
Aliado a isto, esta linha de Transmissores, conta também com sistema de telemetria embarcada que possibilita supervisão e operação remota, facilitando para o radiodifusor o acesso às informações do Transmissor quando opera em local distante do estúdio, como é o caso da Rádio Cultura.
A Teletronix está localizada em Santa Rita do Sapucaí no Sul de Minas Gerais, aproximadamente 2 horas e meia da cidade de São Paulo. Por ser uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, garante a seus clientes a substituição e atualização de peças e partes durante a vida útil dos equipamentos, visto que está sempre em processo de inovação de seus produtos.
Clique aqui e leia na íntegra a matéria completa feita pela Radio World América Latina.