Como escolher fornecedor para a sua emissora de TV? Confira 4 dicas

O fluxo de trabalho em uma emissora de TV é constante, sendo fundamental contar com um fornecimento rápido e sem atrasos. Se você não sabe como escolher fornecedor, é preciso pensar em alguns aspectos principais antes da decisão. Uma boa escolha traz tranquilidade para a gestão da emissora, tirando a preocupação com esse processo. Desse modo, é possível focar no trabalho técnico e em outros elementos importantes para o negócio.

Neste artigo, traremos 4 dicas de como escolher fornecedor para a sua emissora de TV. Confira e aproveite nossas sugestões!

1. Realize uma prova de conceito

Alguns fornecedores permitem fazer uma prova de conceito antes do fechamento do contrato. Essa é uma boa possibilidade para testar as funcionalidades, entender o funcionamento dos equipamentos e conhecer de perto a qualidade deles. Além disso, é uma oportunidade para tirar dúvidas importantes, trazendo informações relevantes para uma negociação segura.

2. Solicite indicações de colegas de trabalho

Nem sempre o responsável pela compra conhece os aparelhos e entende sobre o funcionamento deles. Para evitar uma compra que não seja eficiente, é importante conversar com quem opera essas ferramentas e pedir a opinião deles. Pergunte sobre experiências positivas e negativas com equipamentos semelhantes.

A opinião dos profissionais que lidarão com os equipamentos é essencial, pois eles conseguem apontar aspectos relevantes que não seriam considerados. Além disso, eles podem indicar algumas opções interessantes. 

3. Faça um orçamento realista

É claro que o preço é um dos aspectos que devem ser analisados com muito equilíbrio. Equipamentos muito baratos talvez não sejam a melhor opção, pois não vão entregar o desempenho necessário para as operações.

Por outro lado, é necessário ter um orçamento realista. Não adianta pensar no serviço e nos produtos mais caros do mercado, se o custo não está dentro das suas possibilidades. Procure qualidade e um bom custo-benefício, pois isso garante que você terá os melhores aparelhos para a sua realidade.

4. Confie na tradição do fornecedor

A tradição do fornecedor é outro aspecto que deve ser considerado. É possível verificar o tempo de atuação no mercado, a reputação, entre outros aspectos. Isso traz segurança para a negociação, já que você sabe que vai contratar um serviço comprovado e de qualidade.

Conversar com antigos e atuais clientes é uma boa forma de descobrir mais informações relevantes. Eles podem explicar sobre a qualidade dos equipamentos, o cumprimento dos prazos e indicar ou não esse serviço. Além disso, você também pode procurar informação em sites e nas redes sociais do fornecedor, que indicarão um pouco mais sobre o serviço que ele entrega.

Durante o texto, vimos algumas dicas de como escolher fornecedor para a sua emissora de TV e a importância dessa decisão para o sucesso do negócio. Ao analisar esses aspectos, a sua escolha será mais segura, trazendo competitividade e qualificando o seu serviço. Portanto, não hesite em pesquisar e encontrar a melhor alternativa disponível.

A Teletronix é uma empresa consolidada no mercado, capaz de oferecer soluções que ajudarão a sua emissora. Quer saber como podemos contribuir? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.