3 dicas para o processo de digitalização em emissoras de TV

O processo de digitalização das emissoras no Brasil, finalmente, está chegando ao fim. Foram longos anos de estudo e execução de migração do sinal analógico para o digital, o que promete, entre outros benefícios, trazer ainda mais qualidade para as transmissões.

Em poucos meses, o sinal analógico será desligado de uma vez por todas. Por isso, é importante que as emissoras que ainda não se modernizaram comecem a trabalhar nessa migração o quanto antes.

Pensando nisso, neste artigo, listamos as 3 dicas de ouro que vão orientar e ajudar a começar o processo de digitalização na sua emissora. Continue a leitura, confira e inspire-se!

1. Escolha um fornecedor confiável

O primeiro passo para a digitalização é encontrar o fornecedor ideal para a sua emissora. Isso porque será necessário investir em uma grande quantidade de equipamentos e sistemas de transmissão específicos. Somente uma empresa especializada, com experiência no assunto, será capaz de orientar sobre as melhores aquisições.

Fundada em 1996, a Teletronix surgiu com o objetivo de disponibilizar o melhor e mais eficiente quando o assunto é modernidade de transmissão para as empresas de radiodifusão. É exatamente isso que vem fazendo até hoje, oferecendo soluções para todas as etapas de migração do seu sinal e excelência em equipamentos de digitalização para emissoras.

2. Invista na infraestrutura necessária

Para o processo de digitalização ser eficiente, é preciso ter em mente que será necessário investir em toda uma infraestrutura específica para a sua emissora. Os sistemas de transmissão são completamente diferentes e, na prática, isso significa que você vai precisar rever todo o seu equipamento.

A infraestrutura para a digitalização vai depender da demanda de cada empresa, mas um conjunto base de materiais inclui softwares, transmissores digitais, equipamentos que produzam e suportem conteúdos em alta resolução e, até mesmo, itens mais básicos, como cabeamento.

Leia também:  Saiba como fazer a avaliação de fornecedores para emissora de TV

3. Faça o treinamento de pessoal

De nada adianta investir nos melhores equipamentos do mercado se você ou sua equipe não souberem como usá-los corretamente, certo? Por isso, tão importante quanto apostar em uma boa infraestrutura é fazer o treinamento adequado do seu pessoal para essa nova realidade.

Ao começar o processo de digitalização, é essencial que toda a sua equipe de colaboradores esteja por dentro das mudanças que serão realizadas. Ao envolver os funcionários em um novo projeto, fica muito mais fácil engajá-los e estimulá-los a aprender novas práticas, que serão extremamente necessárias a partir de agora.

Embora, em princípio, o processo de digitalização pareça muito complexo para alguns gestores, ele é essencial para a sobrevivência da sua emissora. Seguindo as nossas dicas, fica muito mais fácil passar por essa etapa de transição de maneira rápida e eficiente. Lembre-se de sempre contar com o suporte de uma empresa especializada no assunto, que vai  dar toda a orientação necessária sobre as melhores opções para o perfil e as necessidades da sua emissora.

Quer começar o processo de digitalização no seu negócio, de uma vez por todas? Entre em contato conosco e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas!

Comentários

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.