Rádio Aparecida escolhe Transmissor da Teletronix em seu processo de Migração AM para FM

Próxima de seu aniversário, a Rádio Aparecida AM 820 de Aparecida/SP, uma das mais tradicionais rádios Brasileiras, completou mais um passo do seu processo de Migração AM para FM no mês de julho de 2018, instalando um Transmissor FM da Teletronix.

Desde a última quinzena de julho, a Rádio Aparecida iniciou o período de testes da sua nova frequência em FM, a 104,3. O canal substituirá a AM 820 dentro do processo de migração das faixas de AM para FM estabelecido pelo governo federal.

Para a migração do canal de AM para FM, a direção da emissora promoveu, ao longo de quase dois anos, uma reestruturação física e tecnológica dos estúdios e equipamentos, bem como a adequação da programação da Rádio Aparecida.

Com a nova faixa no dial (104,3), a Rádio Aparecida contempla os seus ouvintes do Vale do Paraíba com uma melhor qualidade de sinal, mantendo os pilares da sua programação: Evangelização, Formação, Informação e Boa Música.

No momento, as duas frequências estão em operação. A FM 104,3 da Rádio Aparecida será oficialmente estabelecida no ar no dia 12 de outubro, quando a AM terá seu desligamento definitivo e o Transmissor FM da Linha Energy Saving seguirá como único em operação. Esta linha de Transmissores de estado sólido da Teletronix foi desenvolvido para gerar um sinal puro e cristalino com o menor consumo de energia e garantia de alta estabilidade na potência do sinal transmitido.

O Transmissor é todo modular, com módulos de potência e fontes tipo hot-swap (que podem ser removidas sem a necessidade de desligar o equipamento), o que garante ao radiodifusor segurança e confiabilidade na manutenção do Transmissor. Aliado a isto, esta linha de Transmissores, conta também com sistema de telemetria embarcada que possibilita supervisão e operação remota, facilitando para o radiodifusor o acesso às informações do Transmissor quando opera em local distante do estúdio, como é o caso da Rádio Aparecida.

A Teletronix, maior empresa fabricante de equipamentos para emissoras de rádio do Brasil, torna-se referência nesse processo de Migração AM para FM, entregando mais uma solução para o radiodifusor brasileiro. Por ser uma empresa de tecnologia genuinamente brasileira, garante a seus clientes a substituição e atualização de peças e partes durante a vida útil dos equipamentos, visto que está sempre em processo de inovação de seus produtos.

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.