Teletronix conquista recertificação ISO 9001:2015

A Teletronix, empresa brasileira no mercado de radiodifusão desde 1996, aperfeiçoou seu Sistema de Gestão da Qualidade conforme o padrão internacional da ISO 9001:2015. A nova versão do selo torna-se obrigatória em setembro 2018, contudo a empresa buscou sair à frente do mercado e tornar-se uma das únicas empresas do segmento adequadas à norma ISO 9001.

A certificação permite que as organizações ingressem no seus respectivos mercados com normas de gestão de alto nível, garantindo, sustentabilidade e eficiência em seus processos de gestão e produção e na administração de pessoal.

Qualidade nos produtos atestada e certificada por padrão internacional

As certificações de conformidade com as normas internacionais ajudam as organizações a se protegerem contra concorrência não qualificada e oferecem aos consumidores a oportunidade de basear suas escolhas de compra em parâmetros objetivos.

O processo de preparação para a conquista da certificação começou anos atrás e contou com apoio de profissionais especializados. Adequações foram apontadas para acompanhamento da norma, que modernizou sua abordagem, focando na análise de riscos e oportunidades da organização. “Os gestores de cada departamento da empresa envolveram-se desde o início para garantir que melhorias fossem feitas nos procedimentos, sistemas, comunicação e estratégias de negócio”, conta Rogério Correa, diretor da Teletronix.

Evolução contínua no processo de fabricação

A auditoria que certificou a Teletronix com a ISO 9001:2015 foi realizada pela RINA, certificadora internacional desde 1861 no mercado. “Entendemos que a ISO oportuniza nossa evolução contínua enquanto empresa, tornando nossas atividades ainda mais eficientes e satisfatórias aos clientes. Isso porque somos anualmente avaliados com auditorias de manutenção”, afirma Correa. Segundo a norma, a recertificação ocorre a cada três anos.

A Teletronix mantém a ISO desde 2005, sendo recertificada no ano de 2018 com a nova norma.

Atualmente, mais de um milhão de empresas, de 170 países, são certificadas na norma ISO 9001. Sua nova versão foi publicada em Setembro de 2015 no intuito de manter-se sempre relevante e atualizada com as novas exigências do mercado e dos clientes.

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.