Comparativo Transmissor FM 1.000W

Saiba o que analisar na hora da compra para não ser enganado

Eficiência

Trabalhamos com transparência. A eficiência dos transmissores Teletronix superam os 70% de eficiência AC em relação a potência de saída RF (AC/RF), não mais que isso, sabe porque? Em alguns casos os transistores possuem eficiência superior a 80%, mas internamente nos equipamentos, existem vários circuitos eletrônicos funcionando simultaneamente que consomem energia (ventiladores, placa moduladora, amplificador excitador, circuitos de comando e controle, etc) inclusive a fonte de alimentação não converte energia na sua totalidade, tendo perdas que diminuem ainda mais a eficiência. De forma resumida, é fisicamente impossível que possua eficiência superior a 75%.

certoCORRETO
real máximo 75%


ERRADO
concorrência divulga 78% ou 80%

certoCORRETO
robusto e atualizado


ERRADO
obsoleto e inferior

Transistor

Utilizamos o BLF188XR da Ampleon (antiga NXP / Philips), que possui 1.320W, onde opera com apenas 750W (operação com folga). Este transistor é conhecido pela robustez (clique aqui e assista a um vídeo no Youtube com um teste onde põe-se à prova a resistência dele) e pela facilidade na manutenção, que quando necessária, é feita a troca sem necessidade de configuração, sendo feito o “casamento” automaticamente.

Telemetria e Referência de 10 MHz

Não são opcionais, são incorporados no Transmissor SP1000 Energy Saving da Teletronix. Diferentemente de outros fabricantes, a Teletronix decidiu por incorporar tais funcionalidades em seus transmissores, não cobrando nada a mais por isso, nem muito menos sendo um opcional (diferentemente de outros concorrentes nacionais, que cobram a mais por estas funcionalidades, tornando-os opcionais).

certoCORRETO
incorporado


ERRADO
opcional

certoCORRETO
bloqueado por jumper interno


ERRADO
liberado para troca sem precisar abrir o equipamento

Transmissor banda larga (troca de frequência e potência pelo painel frontal)

Trabalhamos de acordo com as normas da ANATEL. Os transmissores Teletronix são banda-larga, podendo realizar a alteração de frequência e potência diretamente no painel frontal do equipamento, porém, são bloqueados de tal forma que na necessidade de alteração de frequência ou potência, precisa-se remover o jumper de proteção que encontra-se na parte interna do transmissor. De acordo com a Resolução nº 67, de 12 de novembro de 1998 da ANATEL, o item 7.2.1 deixa claro que “os transmissores não poderão ter dispositivos externos que permitam a alteração de sua freqüência de operação” e “os transmissores deverão possuir dispositivos tais que, uma vez ajustada a potência de operação autorizada, permitam a inibição de quaisquer controles externos que possam permitir ultrapassar aquele valor”. Com isso, cumprimos com todos os requisitos da ANATEL (desconfie de quem promete a troca de frequência e potência SOMENTE pelo painel frontal do equipamento – sua emissora poderá estar agindo contra as normas da ANATEL, sendo passível de multas/infrações)

Fonte Chaveada

Quando falamos de fonte, falamos do coração do Transmissor. Com isso em mente, procuramos embarcar em nossos Transmissores fontes chaveadas de extrema confiabilidade e última geração, produzidas por quem entende do assunto (empresa especializada, como foco somente em produção de fonte chaveada de alto rendimento). Essas fontes, são as mesmas utilizadas em equipamentos de ressonância magnética e aparelhos de medicina (trazendo muito mais segurança e confiabilidade na operação). São fontes de 3.000W de potência, sendo que estas operam com folga de até 60%, para máximo rendimento (superior a 94%) e economia de energia.

certoCORRETO
produzida por empresa especializada


ERRADO
produção própria