Gestão de fanpage: como usar Facebook para aumentar a sua audiência no rádio?

A gestão de fanpage no Facebook pode ser determinante para o sucesso de uma rádio. É nessa rede social que a maioria das pessoas está, e a riqueza de recursos disponível nela tem grande potencial de aumentar sua audiência.

O Facebook é a maior rede social da atualidade. Conta com cerca de 1,8 bilhões de usuários, 100 milhões deles no Brasil. Quem cria uma fanpage nela tem à sua disposição uma série de funcionalidades que facilitam a divulgação da sua programação.

Só que de nada adianta apenas ter boas ferramentas: você tem que saber como usá-las! Uma gestão de fanpage pode alavancar a sua audiência no rádio de forma expressiva, mas é preciso contar com uma estratégia certeira.

Quer algumas ideias? Então veja 5 formas de usar a gestão de fanpage para aumentar a audiência no rádio.

Considere seu público

Quem é o ouvinte médio da sua rádio? Qual a faixa etária e gênero dominantes? Quais são os tipos de conteúdo que costumam curtir nas redes sociais? Antes de iniciar qualquer estratégia na sua gestão de fanpage, você precisa ter um conhecimento profundo sobre a audiência da sua rádio.

Divulgue sua fanpage

Para que a sua gestão de fanpage comece a gerar resultados, ela necessita de audiência. Portanto, não deixe de divulgá-la enquanto estiver no ar.

Incentive os seus ouvintes a curtir a página para ficar por dentro das novidades da programação. Se você não convidar, as pessoas dificilmente vão descobrir a sua fanpage sozinhas.

Mostre a programação

Se o seu objetivo é aumentar a audiência no rádio com a ajuda de uma boa gestão de fanpage no Facebook, o seu conteúdo precisa destacar sua programação.

Publique chamadas ao longo do dia que lembrem seu público sobre alguma atração que esteja para começar. Nunca deixe de promover os seus programas, já que é através dessas sugestões que sua audiência pode subir.

Divulgue bastidores

As pessoas precisam de atrativos para se engajarem com a sua fanpage. Portanto, pense em um conteúdo que cause interesse no público.

Uma possibilidade é trazer bastidores das suas gravações, como álbuns de fotos ou até vídeos. Tudo isso servirá para que sua fanpage ganhe mais audiência e, depois, consiga se comunicar com mais gente para divulgar sua rádio.

Use o Facebook Ads

Além de poder publicar conteúdo em sua fanpage, você também pode promover a sua rádio através da plataforma de anúncios da rede social, o Facebook Ads. O grande diferencial dela é poder anunciar para segmentos altamente específicos de público.

Basta pensar em quem costuma ouvir sua programação e montar esse perfil. Ao direcionar seu conteúdo só para as pessoas certas, suas chances de sucesso aumentam bastante.

Viu só como uma boa gestão de fanpage no Facebook pode ser essencial para aumentar a audiência de uma rádio? Basta implementar essas ideias e medir seus resultados regularmente para ver o que está dando certo e o que precisa de ajustes.

Fique de olho nas últimas inovações da área digital, já que sempre podem surgir novidades vantajosas para a sua rádio se promover.

Essas dicas ajudaram você a enxergar novas possibilidades com a gestão de fanpage no Facebook? Então compartilhe o post nas suas redes sociais!

  • < class="pp-author-boxes-name multiple-authors-name">
Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.