Presidente da AMIRT debate futuro do audiovisual na SET Sudeste

SET Sudeste reuniu profissionais renomados do setor na Set Sudeste em Belo Horizonte

No dia 06 de março, Belo Horizonte foi palco da SET Sudeste 2024, um evento de destaque no cenário do audiovisual que explora as mais recentes inovações na produção e distribuição de conteúdo. Realizada no Royal Golden, na Região Centro-Sul da capital, esta edição atraiu profissionais influentes do setor para uma série de seminários.

Um dos debates mais aguardados, intitulado “O Futuro e Tendências na Visão do Executivo Local”, contou com a participação proeminente do presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior. Lair Rennó, reconhecido apresentador e editor-chefe da Record Minas, assumiu o papel de moderador. Juntaram-se a eles Luís Eduardo Leão de Carvalho da TV Alterosa (SBT), Josimar Anselmo Silva, Diretor Técnico da Record TV Minas, Diogo Gonçalves, CEO da Rádio Itatiaia, e Marina Crespi, Head do Canal na TV Globo Minas.

Durante sua participação no SET Sudeste 2024, o presidente da AMIRT compartilhou insights valiosos, incluindo os resultados de uma pesquisa conduzida pelo Kantar Media Ipobe, que destaca a notável influência do rádio nas áreas rurais de Minas Gerais.

Quando questionado sobre o futuro do rádio, o presidente enfatizou sua importância como principal meio de geração de conteúdo e defendeu a estratégia de segmentação. “Nós temos que segmentar, quem é o meu público? Então, eu acredito que gerar conteúdo e segmentar é o caminho para encontrar a solução de monetização”, destacou o presidente.

Fonte: Revista AMIRT