5 dicas de liderança para gestores de TV

Um bom gestor é peça fundamental para o funcionamento e crescimento de uma empresa e equipe de TV. Muito além de ser chefe, é preciso trabalhar em dicas de liderança que o ajudem a assumir características essenciais para conduzir e inspirar os colaboradores.

Pensando nisso, listamos cinco dicas de como liderar uma equipe, focando na gestão de televisão. Continue a leitura e confira!

1. Saiba dar e receber feedback

Saber dar e receber feedbacks é essencial para o sucesso de qualquer projeto da sua empresa. Além de estimular a participação dos funcionários nas atividades do dia a dia, esse tipo de estratégia ajuda a entender o nível de desempenho e eficiência de cada colaborador.

Analise periodicamente a performance da sua equipe, indicando os pontos negativos e positivos das suas ações e traçando um perfil sobre suas percepções profissionais e pessoais. Também é importante estar aberto a ouvir criticas e sugestões sobre o trabalho de chefia e gestão da empresa.

2. Defina metas de performance

Definir metas e desafios a serem alcançados é muito importante para manter sua equipe engajada e focada em um objetivo em comum. Uma boa liderança está atenta aos índices de desempenho dos seus funcionários, além de sempre pronta para reconhecer os resultados gerados, como parabenizar por uma boa audiência, por exemplo.

3. Mantenha a equipe motivada

A motivação é dos principais motores para o sucesso de uma empresa e, quando falamos em gestão de televisão, isso não é diferente. Por isso, uma das dicas de liderança mais importantes está diretamente relacionada com o reconhecimento e valorização dos funcionários.

Uma equipe que recebe benefícios, treinamentos relevantes e conte com a confiança dos seus gestores está sempre motivada para apresentar bons resultados, e produzir conteúdos de qualidade com agilidade. É essencial estimular a colaboração, ouvir as sugestões e mostrar a importância de cada um para o crescimento da emissora.

Leia também:  Qual a relação da banda larga móvel com o sinal da TV digital?

4. Saiba delegar

Uma das características mais importantes de um bom líder é a habilidade de delegar tarefas. É preciso descentralizar determinadas atividades, transferindo a execução e responsabilidade para os funcionários de acordo com o conhecimento e experiência de cada um.

Mas atenção! É preciso estar sempre disponível para oferecer ajuda e prestar esclarecimento, caso seja necessário. Além disso, é importante entender que, se cada um é responsável por uma ação, você é quem responde pela equipe como um todo.

5. Tenha empatia

Um bom líder deve, antes de tudo, ter empatia com os seus funcionários e colaboradores. É preciso lembrar-se sempre que gerir uma empresa é se relacionar com pessoas, que enfrentam dificuldades e tem sua própria história de vida.

Invista em um bom relacionamento com a sua equipe. Conhecendo as particularidades e motivações de cada um, sem perder a imparcialidade e foco necessário para conduzir todos os funcionários a um objetivo em comum.

Como você poder perceber, investindo em algumas dicas simples é possível melhorar o relacionamento com a sua equipe, inspirar e motivar os funcionários e se tornar, assim, um verdadeiro líder do seu negócio.

Este conteúdo foi útil? Deixe um comentário no post contando para a gente o que achou das nossas dicas de liderança e como pretende implantá-las no seu dia a dia.

Comentários

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Deixe uma resposta