Dom Orlando abençoa transmissores da Rádio Aparecida

Nesta quarta-feira (10), a direção da Rede Aparecida inaugurou oficialmente os dois novos transmissores de suas emissoras de rádio em Frequência Modulada (FM): a Rádio Aparecida (104,3) e a Rádio POP (90,9). Os transmissores estão localizados no alto do Morro do Cruzeiro, em Aparecida (SP), e foram abençoados pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, presidente da Fundação Nossa Senhora Aparecida.

Agora, a Rádio Aparecida e a Rádio POP estão operando com transmissores de 12Kw de potência (modelo SP12000 Energy Saving), promovendo o alcance de suas sintonias nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense e Sul de Minas Gerais, além de apresentar um sinal de excelente qualidade para os ouvintes. Na inauguração e bênção dos transmissores, além de Dom Orlando, estiveram presentes o diretor da Rádio Aparecida e Rádio POP, Padre José Inácio de Medeiros, o diretor administrativo da Rede Aparecida, Irmão Carlos José da Cunha, e o diretor de produção da TV Aparecida, Padre William Betonio.

Rádio Aparecida, fundada em 1951, operava até outubro de 2018 em AM (820), quando então realizou a migração para a FM (104,3), seguindo decisão do Governo Federal. Sua programação atual apresenta conteúdos de evangelização, jornalismo e música e a emissora também é sintonizada em Ondas Curtas e Tropicais. Já a Rádio POP apresentou uma nova programação no fim do mês de setembro, voltada para o entretenimento, interatividade com os ouvintes e informação.

Além dos novos transmissores, encontram-se também no alto do Morro do Cruzeiro as antenas das duas emissoras de rádio e da TV Aparecida (Canal Digital 59.1).

Fonte: A12

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.