Entenda 4 vantagens da rádio online para blogueiros

Quem trabalha neste universo online, como os blogueiros, deve estar constantemente ligado nas novidades desse setor e nas maneiras de engajar seus seguidores e cativar novo público e anunciantes. A rádio online, ou web radio, pode ajudar nessa missão. Ela funciona através de transmissões em tempo real por streaming, pela internet, e as transmissões podem ser ao vivo ou gravadas.

A rádio online é uma das muitas possibilidades que a internet proporciona com relação à comunicação, pois garante maior alcance de audiência, já que a distância não influencia na qualidade do sinal, diferente das rádios convencionais. Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre as 4 vantagens de ter uma rádio online? Então continue a leitura!

1. Complemente o conteúdo do seu blog

A rádio online é um instrumento que ajuda a complementar, através dos áudios, os conteúdos abordados seu blog, agregando valor aos temas e tornando-o mais dinâmico. Além disso, também é possível divulgar as postagens e fazer um convite ao leitor para comentar e interagir com o que foi publicado.

A rádio também é muito eficiente para abordar temas do cotidiano com informações relevantes, como notícias e boletins de trânsito, por exemplo. Com isso, você consegue atingir uma maior variedade de público.

2. Amplie o número de seguidores

A rádio online também aumenta o tempo médio de permanência do ouvinte no seu blog, aumentando, assim, o ranqueamento dele nos mecanismos de busca da internet. Com isso, você conseguirá atrair mais seguidores e aumentar o impacto dos conteúdos postados. Além disso, o conteúdo em formato de áudio aumenta o perfil de público atingido, seja pela necessidade ou pela preferência desse modelo.

3. Tenha maior interação com seus seguidores

Criar uma conexão emocional com os seus ouvintes é essencial para garantir a fidelização e divulgação dos conteúdos do seu blog. Para isso, é necessário que haja interação, e a rádio online, por permitir conversas ao vivo, comentários e uma interação mais “real”, pode ser uma boa ferramenta.

Leia também:  [EBOOK] O manual da fidelizacao de ouvintes para pequenas radios

Pesquisas mostram que a rádio é extremamente cativante e de presença constante na vida das pessoas, pois entretém o público de maneira fácil em diversos momentos do seu dia a dia, como no trânsito, por exemplo. E o mesmo pode acontecer com o seu blog, fazendo com que os seus seguidores ouçam de maneira frequente. É interessante também a criação de promoções, para aumentar o interesse do público.

4. Aumente a eficácia das propagandas

Quem tem um blog certamente já está acostumado a fazer anúncio de produtos e posts publicitários, e é um meio bastante procurado por pessoas que desejam vender seus produtos e serviços, devido ao alto número de visualizações. Com a rádio online, você irá atrair mais seguidores, sendo mais atraente para a divulgação de anunciantes, e, consequentemente, aumentar o seu faturamento.

Agora você já percebeu que existem várias vantagens em ter uma rádio online, certo? Mas antes de criar a sua rádio, é importante conhecer as leis que regem o setor, para começar da maneira correta e evitar contratempos. Para isso, que tal dar uma olhada no nosso post sobre as regulamentações dos estúdios de rádio?

Comentários

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.