6 acessórios essenciais para emissoras de TV

Começar um novo negócio não é uma tarefa fácil. E, quando falamos sobre o mercado de radiodifusão, uma das dúvidas mais comuns dos gestores é sobre como escolher corretamente os acessórios para emissora de TV.

Quer saber mais sobre o assunto e acertar na escolha dos seus materiais? A seguir, apresentamos os 6 principais equipamentos, como eles funcionam e sua importância para uma emissora. Confira!

1. Proteção de rede contra raios

Equipamentos ligados à rede elétrica podem sofrer algum tipo de dano em consequência de oscilações na voltagem ou descargas atmosféricas de raio. Para evitar o comprometimento do material da sua emissora, é fundamental contar com uma proteção especial.

O PT2500 Plus é o protetor ideal para a sua rede de equipamentos eletrônicos. Ele foi desenvolvido com componentes de alta tecnologia, que são capazes de fornecer até 2.500 Watts de proteção.

2. Amplificador e distribuidor de áudio

O ADA-416 é o amplificador e distribuidor de áudio de alta performance da Teletronix. O equipamento, desenvolvido para receber até 4 entradas independentes, proporciona maior eficiência e fidelidade na amplificação e na distribuição dos sinais de áudio.

O aparelho permite diversas configurações, como:

  • 4×4: entrada de 4 sinais e até 4 saídas para cada entrada;
  • 2×8: entrada de 2 sinais de áudio com 8 saídas para cada entrada;
  • 1×16: entrada de 1 sinal com até 16 saídas.

3. Encoder/Decoder Dual Chanel HD/SD/1-seg

O ENCT-100, da Teletronix, é um aparelho que oferece dois serviços simultâneos em um único equipamento. Ou seja, ele é um codificador e decodificador de áudio e vídeo HD, SD e 1-seg de alta performance.

O equipamento suporta vídeos em full HD, codificação em H.264 High Profile com até 1080p e 60 frames, 2 serviços multiplexados, 2 saídas simultâneas, conversão em closed caption, 8 canais de áudio e interface web de configuração.

4. Dual Mux/Remux ISDB-T

Esse aparelho foi desenvolvido para atender as necessidades de multiplexação de todos os países que utilizam o sistema brasileiro de TV Digital ISDB –T. Ele oferece suporte para edição e geração das informações PSI/SI e SFN.

Entre suas características, podemos destacar: atualização remota, suporte NMS, correção do PCR, re-mapeamento de PID, transmissão de fluxos de dados, suporte de transmissão hierárquica e muito mais.

5. Interface Conversora ASI para IP

Essa interface conversora permite a conversão de IP para ASI  e vice versa  e é a maneira mais simples de adicionar uma entrada ou saída IP. O equipamento ainda conta com saída link SLP para Transmissor.

Outras características do conversor incluem o módulo compacto que faz a interface entre TS e a rede, algoritmo avançado de filtragem, endereço IP unicast e multicast e conector de saída ASI tipo BNC.

6. Sistema de recepção integrado

O IRS-9000HD é o sistema de recepção integrado da Teletronix. O equipamento é bem completo e conta com todas as características necessárias para a TV.

Dentro do mesmo módulo, você vai encontrar: recepção do ar, entrada de BTS Ethemet, recepção por satélite, remultiplexer para as entradas de satélite, descompressor de BTS, entrada ASI, TS ou BTS, entre outros.

Se você busca equipamentos de qualidade para a sua emissora de TV, a Teletronix é a escolha certa. Afinal, toda a experiência no assunto faz a diferença na hora de investir em produtos que sejam realmente essenciais para o seu negócio.

Ainda tem dúvidas sobre os melhores acessórios para emissora de TV? Entre em contato conosco e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas.

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.