Display para estúdio: entenda a importância de sinalizar quando a emissora está no ar

Se você tem um estúdio de rádio ou TV, com certeza está sempre ligado nas novas tecnologias para melhorar a sua transmissão e assim levar mais qualidade para os seus ouvintes. Afinal, além do conteúdo, esse bom padrão fideliza seus clientes e traz novos ouvintes e anunciantes para o seu negócio prosperar.

Um dos produtos que trazem melhorias para sua rádio é o display para estúdio NO AR. Eles servem para sinalizar que alguma gravação está em curso no estúdio e trazem uma série de benefícios para o seu negócio. Caso você queira conhecer esses benefícios, continue a leitura e veja as informações que trouxemos neste post para você!

Previna interrupções nas suas gravações

Os displays NO AR informam a situação em que o estúdio está no momento. Dessa forma, é uma maneira eficiente de prevenir que ruídos externos atrapalhem a gravação, além das interrupções indesejadas.

Aumente a eficiência nas suas gravações

Esses displays para estúdio têm fácil instalação e proporcionam mais eficiência nas transmissões, pois diminuem as interrupções causadas por pessoas desavisadas e, assim, evita retrabalhos nas gravações. Além disso, evita situações desagradáveis, como no caso da transmissão ser interrompida ao vivo.

Deixe seu estúdio com uma aparência mais profissional

Os displays funcionam com luzes de alta luminosidade, que além de uma boa economia de energia, por serem fabricadas em LED, proporcionam maior visibilidade em qualquer ambiente, mesmo nos mais claros.

Além cumprirem seu objetivo principal de informar, por serem chamativos, eles são esteticamente agradáveis, pois as escritas em LED são sobre um fundo em acrílico, trazendo assim uma aparência mais profissional ao seu estúdio. Essa aparência pode melhorar a sua imagem perante os clientes e anunciantes.

Comunique de forma efetiva

Uma comunicação feita de forma efetiva, fácil e rápida é essencial em qualquer ramo de atuação, ainda mais se tratando de estúdios de gravação. Isso pode evitar situações de retrabalho ou desgastes entre funcionários, já que geram aumento nos gastos tanto de tempo quando monetário. Ainda, faz com que os colaboradores se sintam mais seguros ao entrar no ambiente, afinal, eles estão cientes que não vão causar nenhum transtorno para as gravações.

Nesse sentido, os displays NO AR auxiliam muito, pois informam de uma maneira eficiente e de fácil entendimento por todos. A Teletronix é referência no setor e trabalha com uma alta gama de produtos para estúdios de rádio e TV. Assim, traz sempre tecnologias inovadoras e de alta qualidade para o setor de radiodifusão, para que você que opera nessa área esteja sempre bem informado sobre as tendências mais recentes.

Além disso, a Teletronix mantém você sempre bem informado sobre essas tecnologias com as matérias do blog. Um desses produtos é o display para estúdio NO AR, com garantia de qualidade e certificado pela ISO 9001, cujas vantagens foram aqui apresentadas.

Se este conteúdo despertou interesse em adquirir o display NO AR e você quer conhecer ainda mais como funciona essa tecnologia, fique à vontade para visualizar o produto no nosso site e solicitar uma cotação!

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.