Os 6 melhores fones de ouvido para estúdio!

Ao montar uma rádio, alguns itens e equipamentos devem ser cuidadosamente escolhidos para garantir a qualidade e profissionalismo das suas produções. Os fones de ouvido para estúdio, por exemplo, são essenciais para uma boa gravação e recepção dos seus conteúdos e, por isso, exigem maior consciência e pesquisa antes do investimento.

Pensando nisso, listamos uma relação de seis fones de ouvido potentes que são ideais para o uso nos estúdios de gravação da sua rádio. Confira!

1. Extreme Isolation EX-29

Como o nome sugere, o Extreme Isolation EX-29 foi desenvolvido para proporcionar um isolamento sonoro máximo para os seus usuários. Sua atenuação de ruído é de 29 dB, competindo com modelos de protetores auriculares para uso industrial.

Embora existam no mercado outros fones de ouvido com a mesma funcionalidade, de acordo com os especialistas o EX-29 é o modelo que entrega a melhor experiência no isolamento do som de forma que ele não perca a sua qualidade.

2. Beyerdynamic DT770 Pro

Embora seja duas vezes mais caro do que a maioria dos modelos de fones de ouvido, o Beyerdynamic DT770 Pro oferece melhorias significativas no conforto, estilo e qualidade geral do som emitido.

Nos quesitos isolamento acústico e durabilidade, esse modelo se iguala aos demais concorrentes. Mas, se você busca um meio termo entre luxo, qualidade e acessibilidade de preço, o DT770 Pro pode ser a opção ideal.

3. Sennheiser HD280 Pro

Embora não conte com nenhum recurso especial que o diferencie significativamente dos demais fones, o Sennheiser HD280 Pro é o modelo padrão da indústria e um dos mais populares entre os profissionais do segmento ao redor do mundo.

E toda essa popularidade não vem por acaso. O modelo cumpre suas especificidades muito bem, entregando um som de qualidade para os seus usuários. Atualmente, ele é o mais recomendado tanto para estúdios iniciantes quanto para os mais avançados.

4. Sony MDR-7506

Rival mais próximo do HD280, o Sony MDR-7506 se destaca no mercado por sua acessibilidade de preço, conforto, durabilidade e bom grau de isolamento acústico proporcionado aos usuários.  

Alguns profissionais indicam que o modelo MDR-7506 entregue uma melhor qualidade sonora em comparação com os seus concorrentes diretos. O que faz com que ele seja uma boa opção para o estúdio da sua rádio.  

5. Shure SRH 1540

Com um design que lembra os fones de ouvido abertos, o Shure SRH-1540 se destaca não apenas no quesito beleza, mas é uma referência de qualidade sonora entre os modelos fechados. Além disso, o conforto é outro grande diferencial desse produto.

Embora não seja o modelo mais indicado para quem está iniciando o projeto de um estúdio, o SRH-1540 está, sem dúvida alguma, entre os fones mais potentes do mercado.

6. Sennheiser HD 650

Um dos modelos favoritos dos audiófilos e demais profissionais de áudio, o Sennheiser HD650 é sinônimo de alta qualidade sonora, sendo uma unanimidade entre os usuários mais experientes.  

O modelo aberto pode ser encontrado por valores consideravelmente maiores que os demais fones citados, mas o conforto e evolução técnica oferecida para a gravação e masterização compensam qualquer custo.

Legal, não é? Como você pode ver, o que não faltam são boas opções para o seu estúdio. Basta escolher o modelo que melhor se adapta às suas necessidades e usufruir de todos os benefícios desse investimento.

Quer saber mais sobre equipamentos e ferramentas para a sua rádio? Então, agora que você já conhece os principais fones de ouvido para estúdio, descubra como escolher o processador de áudio ideal para o seu negócio.

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.