Saiba como fazer a avaliação de fornecedores para emissora de TV

Uma emissora de TV é uma empresa e, como tal, também deve se preocupar com a avaliação de fornecedores. Isso porque, eles são uma peça chave no bom funcionamento de qualquer empreendimento e precisam estar comprometidos com o negócio.

É importante que a qualidade seja um dos principais cuidados estabelecidos em um processo de gestão. No caso dos veículos televisivos, ela deve tanto prezar os equipamentos quanto outros fatores essenciais para que o público receba um serviço de alto nível. 

Neste contexto, os fornecedores são fundamentais. E foi pensando nisso que elaboramos este post para ajudar você a se familiarizar com o assunto. Continue a leitura e saiba mais!

Avalie a qualidade das empresas contratadas

Antes de contratar algum serviço, não se esqueça de fazer uma pesquisa minuciosa. Vai ser por meio dessa investigação que você conseguirá saber se há algum problema no serviço ou se outros empresários têm reclamações sobre o futuro contratado.

Comumente, para evitar problemas, muitos empreendimentos criam uma lista detalhada com diversos prestadores de serviço. Ela é uma alternativa interessante para conhecer ou descobrir se há dados e experiências anteriores que foram negativas.

Hoje em dia, muitos sites especializados oferecem a possibilidade de encontrar queixas de consumidores, além de opiniões que podem ajudar na identificação de detalhes importantes que façam toda a diferença na hora de fechar um contrato. Fique atento!

Analise a prestação do serviço

Tão imprescindível quanto fazer a avaliação, é analisar tudo que é feito e oferecido por um fornecedor. Afinal, isso vai ser determinante na continuidade e na renovação contratual, se for o caso. Por esse motivo, vale a pena acompanhar de perto cada passo e atividade a ser elaborada.

Preze pela alta qualidade dos seus equipamentos, no modo como deverão ser manuseados e conservados. Entretanto, não deixe de analisar outros pontos que fazem parte de todo o processo. Foque na agilidade, na disponibilidade dos produtos e serviços, nos preços, na experiência, na rigorosidade do cumprimento das normas de segurança, na tecnologia e nas devidas certificações exigidas pelo mercado. 

Seja cauteloso e mantenha uma rotina de avaliação periódica e eficaz. Prevenção é essencial!

Foque na excelência e respeite o seu orçamento

Certamente, o que transforma uma emissora de TV em um caso de sucesso é a busca incansável pelo melhor patamar de qualidade. A excelência é um dever de casa obrigatório para todos os empresários que trabalham com esse segmento. Por isso, é fundamental o controle financeiro.

Contudo, ele nunca pode submeter o veículo a escolhas que possam pôr em risco a capacidade qualitativa e a competitividade de uma programação. Lembre-se de que, quase sempre, equipamentos muitos baratos não são sinônimos de qualidade. Além do mais, eles podem acabar gerando um prejuízo maior e tão prejudicial quanto o declínio da audiência, por exemplo.

Desse modo, adeque o seu orçamento às melhores condições, porém seja inteligente e perspicaz na hora de fazer as suas seleções.

E então, pronto para fazer a avaliação de fornecedores? Esperamos que este post tenha ajudado você a entender melhor o assunto e colaborado para deixá-lo mais seguro na hora de pôr em prática cada passo.

Se você ficou com alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco! Estamos prontos para atender você!

Autor

  • Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Posted in:
Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.