As datas comemorativas são excelentes oportunidades para alavancar os negócios, inclusive os da sua rádio. Por falar nisso, a Páscoa está chegando e já é hora dos empreendedores se prepararem para ela.
Você já pensou o que fazer para a sua rádio vender mais na Páscoa? Para aumentar a audiência nas datas comemorativas é fundamental preparar a programação com antecedência. Além do perfil do público, os programas devem ser pensados levando em consideração os interesses e as demandas dos ouvintes.
Pensando nisso, apresentaremos, a seguir, algumas práticas para impulsionar a audiência de sua rádio e conquistar o público. Confira!
Transmissão de eventos religiosos
A Páscoa é uma data festiva que representa a comunhão, a confraternização e a disseminação de coisas boas. Para o cristianismo, ela marca o encerramento da quaresma e simboliza o renascimento de Cristo. Por isso, é um período precedido de inúmeros eventos religiosos.
Como no Brasil grande parte da população é seguidora do cristianismo, transmitir os eventos religiosos mais importantes dessa época, como missas e cultos especiais, é uma ótima forma de alavancar a audiência e atrair os ouvintes — principalmente os mais religiosos.
Anúncios de produtos relacionados à Páscoa
Tradicionalmente, todas as festividades são marcadas pela troca de presentes. Na Páscoa não é diferente: é hora de agradar as pessoas mais próximas com chocolates!
Nesse sentido, é uma excelente oportunidade para sua rádio investir em anúncios publicitários dos produtos advindos do cacau. Muitos ouvintes, sobretudo os amantes da culinária, se interessam também pela história dos ovos de Páscoa — delícia advinda das docerias francesas.
Discussões com especialistas acerca das oportunidades para os empreendedores
Não é só as rádios que querem aproveitar as datas comemorativas para impulsionar o negócio. Afinal, elas são ótimas para o crescimento de inúmeros setores da economia, inclusive para o surgimento de novas empresas.
Nesse cenário, convidar especialistas do mercado para expor as oportunidades disponíveis para os empreendedores é uma forma de atrair ouvintes. Dar dicas de como aumentar as vendas ou, até mesmo, possibilidades de investimento nessa época do ano, certamente, conquistará o seu público.
Sorteio de brindes
Você já deve estar acostumado a fazer promoções e sorteios de produtos durante a programação de sua rádio, não é mesmo? A Páscoa também é um bom momento para investir nessas ações e fidelizar os ouvintes.
Para isso, aposte no sorteio de produtos de chocolate. Vale lembrar que os ovos de Páscoa não é a única opção disponível no mercado. Seja criativo, faça cestas personalizadas e dê a elas a cara da sua rádio!
No entanto, não se esqueça de planejar bem os sorteios, uma vez que eventuais problemas podem afetar a imagem de sua empresa e abalar a relação com os ouvintes. Sendo assim, deixe o regulamento bem claro, divulgue a ação e os prêmios durante toda a programação e crie formas fáceis de participação do público.
Com essas dicas você impulsionará a sua audiência, conquistando o carinho dos ouvintes. Por fim, lembre-se que para vender mais na Páscoa também é fundamental realizar pesquisas de mercado para entender o perfil e os interesses do público para direcionar a programação.
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