Como melhorar o desempenho do negócio com uma rádio personalizada?

Quer melhorar o desempenho da sua rádio e não sabe por onde começar? Muitas pessoas buscam um serviço mais direcionado ao seu gosto, e apostar em uma rádio personalizada pode ser uma saída para o seu negócio.

A música tem o poder de criar diversas sensações nas pessoas e, por isso, apostar na criação dessa rádio pode promover o aumento das vendas, fidelização dos clientes e controle da programação. Isso contribui para a potencialização das estratégias de marketing da empresa.

Quer saber quais são as vantagens de implementar esse tipo de rádio? Leia nosso texto e confira algumas dicas para você começar ainda hoje!

Atrai e finaliza clientes

Todos os donos de empresa querem fidelizar cada vez mais clientes, por isso, pensar na experiência do usuário tem sido um dos focos principais dos gestores. Quem se sente bem quando escuta uma música agradável em algum estabelecimento ou na rádio tem mais chances de buscar esse empreendimento.

Para entender o gosto dos seus clientes, você pode desenvolver pesquisas online para conseguir entender quais as preferências musicais do seu negócio. Por meio da lista de assinantes e das redes sociais, você pode enviar os testes e, posteriormente, analisar os resultados para montar uma rádio mais direcionada.

Divulga produtos e serviços

As rádios convencionais já têm o seu próprio espaço para realizar a divulgação de produtos e serviços dos anunciantes. Porém, as rádios personalizadas não precisam transmitir somente músicas, elas também permitem que esse tipo de propaganda seja feita.

É preciso se organizar para encaixar dentro da programação a divulgação dos serviços e dos anunciantes. Dessa forma, é possível continuar mantendo a exclusividade e garantir que as características de personalização não sejam perdidas.

Difunde ações de marketing

Nos dias de hoje, podemos utilizar diversos meios para realizar ações de marketing pessoal da própria emissora. Nada melhor do que usar o seu canal para continuar nutrindo os seus clientes com a sua propaganda e garantindo que eles continuem ouvindo a sua programação.

Para esse tipo de planejamento, você pode incluir as divulgações dos programas internos dentro da própria programação, como forma de chamar os ouvintes para ouvir os demais quadros. Além disso, você pode utilizar as redes sociais para interagir e informar os ouvintes do que vem por aí, e criar blogs e posts sobre os conteúdos exclusivos.

Controle sobre o conteúdo

Com a possibilidade de organizar a própria programação, o radialista pode pensar os conteúdos que são mais interessantes para o seu negócio e para o público. Essa medida pode contribuir para garantir uma comunicação mais efetiva com seu público, devido a sua personalização.

Essa medida garante a maior personalização da sua programação, pois evita que a propaganda dos concorrentes chegue ao seu público. Ela também gera uma comunicação segmentada e eficiente e a possibilidade de inserir os próprios anúncios dentro da programação.

Montar uma rádio personalizada necessita de algumas mudanças na programação e na forma de se comunicar com o público por meio das redes sociais. Por isso, uma boa dica é começar com um planejamento e contratar o serviço de um agente especializado!

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Sobre o autor

Bruno Faria

Publicitário por formação, atua no setor de Marketing da Teletronix, uma empresa desde 1996 no mercado de radiodifusão, produzindo equipamentos para emissoras de rádio e TV.